domingo, 19 de janeiro de 2014

Destilar Veneno Sobre O Blog Com Deus e a Verdade Virou Moda Em Orobó. Será que Está Incomodando Muito “os poderosos”?



Quando criei este blog no final da tarde do dia 05/11/2013, eu tinha dois objetivos: O primeiro era levar entretenimento a quem gosta de bom humor, poesia, que é uma marca registrada da minha pessoa. O segundo era levar informações verídicas a cerca dos reais acontecimentos de utilidades para a população de Orobó e região. Informar as pessoas das coisas boas e também das erradas, que acontecem no município ao qual uma pessoa pertence, é o verdadeiro papel de um cidadão (ã) Crítico consciente para o exercício da verdadeira Democracia.
Eu acho que tenho habilidades para a escrita, por isso pedi licença para entrar nos lares das pessoas que me dedicam respeito e credibilidade através do blog e facebook , para partilhar o que estudei, aprendi e coloquei em prática na minha vida social. Isto é, o respeito aos Direitos Humanos e a Cidadania Plena! Assim me fiz à voz daqueles que sofrem calados por medo ou por ignorância do SABER!
Nos meus Textos Jamais ofendi pessoas com palavras de baixo calão, visto que a maioria dos textos que posto no blog e no facebook, é da minha autoria. Sendo eu, uma educadora, sinto-me na obrigação de ser ética, e preservar os valores morais inerentes a minha profissão.
Tenho também blogs parceiros e compartilho algumas matérias que acho interessantes para mim e para o meu público, que hoje minha página no blog, varia entre 500 a 850 visitantes diários, a quem devo respeitar e agradecer pelo voto de credibilidade.
Ao abrir meu face hoje, fiquei extremamente perplexa: Meu Amigo Edinho Soares, VOCÊ! Estampar uma matéria onde me descredencia como blogueira! Não digo que estou surpresa, pois nada mais me surpreende em Orobó. Só vou aqui portar o trecho do texto escrito pelo meu querido amigo Edinho para análise e julgamento dos meus leitores. E quem tiver dúvida acesse o Blog De Edinho Soares Na data de 15 de Janeiro, no caso ontem. Disse Edinho na conclusão da sua matéria (Agora não vamos falar o que não sabemos por que todos sabem que mentir e difamar as pessoas é feio, procurem saber dos fatos antes de publicarem bobagens e inverdades para a população).

Confesso que fiquei um tantinho triste. Uma vez que ele aproveitou o silêncio da Minha Dor de Está em luto, no velório da minha cunhada em Nazaré da Mata, para alavancar seu IBOP, utilizando meu Nome Que É DOCE na boca de muitos Oroboenses.

QUE POSSO DIZER?
Meu queridíssimo amigo Edinho; Tenho extrema consideração por você.Há muito tempo sou leitora assídua do seu blog e para ele escrevi lindas matérias, aos seus olhos, que as postavam com muita satisfação. Recebi de você, elogios que talvez eu nem merecesse tanto! Hoje como nossos interesses diferem uns dos outros, você me Chama deMENTIROSA E INVERÍDICA? Sei! Esqueceu-se que assim sendo, você postou em seu blog muita mentira escrita por mim. Para mim, eram verdades. Mas, como a verdade é relativa, porque cada um acredita no que quer ver, Hoje as minhas verdades aos seus olhos, viraram MENTIRAS.
Cuidado amigo! Faz Pouco Tempo e a memória do Povo não é tão curta assim.
Atenção Leitores: Volto a informá-los que nem eu e nem Manoel Mariano Criamos a Matéria da Qual estamos falando. Apenas cada um que escreve,  dar o seu toque pessoal. A fonte da Matéria é de um famoso jornal de PE.Nem foi inventado por mim nem pelo vereador Manuel Mariano. Está aqui O trecho retirado da fonte. Não é apenas Orobó, que está nesta situação. Mas sendo eu funcionária prestes a me aposentar fiquei preocupada. Vejam O trecho A Que fiz Referência (Municípios sem resultados da avaliação em questão divulgados em 2013: Aliança, Angelim, Araripina, Barra de Guabiraba, Caetés, Camutanga, Correntes, Goiana, Ibirajuba, Ipubi, Itaíba, Itapissuma, Limoeiro, Manari, Moreilândia, Orobó, Ribeirão, Santa Cruz, Santa Terezinha, São João, Tracunhaém, Trindade).
Esse Dinheiro do FUMPREO DE OROBÓ se compara as Novelas Globais. O vilão nunca Aparece. O que Se sabe é que o dinheiro Some do Cofre. As últimas duas Gestões, não prestaram contas para onde foi nosso dinheiro. Até quando vamos continuar confiando em dirigentes que evaporam com nosso dinheiro e passam impune pelos seus erros? Quem Garante que O MENINO de VOVÓ será diferente? Eu não digo sim e nem não. Apenas cobro para que ele preste contas. No início do ano passado,  oficiei ao prefeito, para que prestasse conta ao SINTEPE e Aceitasse uma Comissão formada por Aposentados, Ativos e Governo, para Acompanhamento deste Fundo. Inclusive denunciar os culpados pelo sumiço do quantitativo anterior.  Ele não aceitou. Isto é TRANSPARÊNCIA?
Quando Fundo foi Criado, Em seu Estatuto rezava que cada servidor tinha direito de receber anualmente um boleto de divulgação de sua conta desconto, sem precisar ir ao instituto. Receberia uma correspondência em casa como fazem os bancos Caixa Econômica e BB. Eu já pedi meu extrato e não tive resposta. O que sei é que desconto Há mais de Dez anos muito dinheiro. Atualmente é descontado dos meus dois contratos R$ 402,46. Multiplique isso por dez Anos Com Juros e correção. É dinheiro que não acaba mais! Na mesma matéria Edinho fala que o atual gestor aposentou esse ano 50 pessoas. Ótimo! Hora de fazer concurso para que essas vagas sejam preenchidas e traga mais sustentação ao fundo. Mas, enquanto não sai o concurso 60% do vem do FUNDEB é para pagamentos dos ativos. Janeiro não tem contrato. Vamos Ter rateio senhor Prefeito? Porque os 60 % é nosso! E se 50 pessoas saíram da Folha, Está Sobrando dinheiro não? Para Não viver pedindo aos seus submissos para me chamarem de mentirosa por favor, envie ao Órgão representativo dos profissionais da Educação O SINTEPE toda Prestação dessas Contas, Quanto è hoje A folha de Pagamento e eu garanto publicar esses documentos em meu blog elogiando-lhe pela transparência.
No mais, deixo aqui meus agradecimentos ao meu querido amigo Edinho Soares e o pedido de análise aos leitores doa minha matéria e da dele.
O TEMPO DIRÁ QUEM MENTE MAIS!


Por Madalena França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário