sábado, 8 de fevereiro de 2014

Eduardo Campos quer Ser Presidente do Brasil. Não Cuida das Estradas de Pernambuco, Quer Cuidar de um País!

Para onde vão nossos Impostos?

Não é difícil perceber, tendo carro ou não, que todos os dias arriscamos nossas vidas nas rodovias do estado de PE. 
A situação é de Calamidade Pública. Você desvia de um Buraco e cai no outro. Tem buraco nas proximidades de Orobó que já fez, vários aniversários. E Recebe  de vez em quando, uma terrinha colocada pela prefeitura. A chuva passa e leva a terra, ou deixa a lama, e o buraco continua lá. No trecho que vai da saída da estrada terrestre de serra de capoeira, adentrando na pista, até a casa do finado Caduda, na chegada da cidade, os motoristas dizem:" Bem vindos ao rali. Aqui um dia havia uma pista". Hoje há obstáculos a serem vencidos por heróis do volante.
     Esse é o Candidato apresentado pelo prefeito de Orobó a ser votado. Por outro lado , temos um PT, que está longe de ser os dos tempos do passado. O Partido dos trabalhadores! Hoje o cidadão tem que escolher do que quer apanhar. Se é de chicote ou de cipó de boi?

Estou entristecida ao cantar o Hino Nacional , que já me provocou muitas e lindas emoções. O hino  de Orobó, nem se fala! Essa é a terra da fantasia, da impunidade, dos sujeitos sem ânimos para lutar. Se fosse , Análise Sintase eu diria , que a maioria dos sujeitos são inexistentes. E os que praticam as péssimas ações, querem ser sujeitos indeterminados. Por isso, me perseguem e querem calar minha voz, por que sou sujeito simples com objeto direto. Aquele que é ativo , não suporta a passividade e inquieta-se com os sujeitos ocultos, que se escondem por trás de um predicado e de um complemento  sem ação!


Por, Madalena França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário