terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Primeiro Encontro de 2014 Entre Professores, Secretária de Educação e Gestor Municipal. Tem Apenas um Lado da Moeda.

http://1.bp.blogspot.com/-kCthyioi3AU/UQT7UA43XYI/AAAAAAAAU5Y/OlAMo80tOTc/s1600/Slogan+OK+(2).JPGAcabo de Chegar da primeira reúnião entre professores, Secretária de Educação e Gestor Municipal. Como já era esperado, nada de Especial.  O mesmo BLá, BLá ,Blá de sempre. Os professores passaram toda a manhã ouvindo. Escutaram primeiro a secretária de Educação que não sabe fazer outra coisa, a não ser elogiar o prefeito e se auto elogiar. Ela sempre foi a professora perfeita, ela foi de referência, ela sabe muito e os professores são os únicos que não têm vez de falar. Gostaria muito de ter lhe feito algumas perguntas publicamente, para justificar as famosas ironias que ela joga, fazendo com que o público podesse enxergar sua outra face. Porém não há abertura. Eles não disponibilizam a vez dos professores expressarem suas alegrias ou insatisfações. Exemplo:  Onde ela estava no primeiro semestre de 2013 e quem lhe pagava seu gordo salário para nada fazer? Porque ela insiste em dizer que fazemos concursos para ser professor de todo o município e não de uma escola em particular? Verdade ! Semelhante a que, quem chega primeiro assume a ponta da fila. Escutei uns rumores, que essas ironias eram para justificar a perseguição política que estão vivendo alguns professore que não são bajuladores do prefeitoMesmo sendo concursados, com 26, 25, 28 anos  trabalhando em uma escola, o prefeito do Com deus e o povo, quer perseguir esses profissionais transferindo-os para lugares longíncuos, onde eles sejam prejudicados na sua carga horária ou no tempo maior de trabalho. Esse ato ditador, tem outro nome. Crime contra a Democracia, Perseguição Política e desrespeito aos Direitos da Cidadania. A secretária, ainda chegou a listar o enorme número de novos diretores e adjuntos e deixou de dizer que os anteriores pediram para sair, porque não foram valorizados como deveriam, ou não aceitaram trabalhar oprimindo ou maltratando quem não bate palmas para o prefeito. Passando do limite do ridículo, referiu-se a professora Eliana Abreu, de forma despresível, quando insinuou que a professora chamava seus alunos de " MEUS MENINOS". Nada de mais nisso. Ridículo, foi o tom de sua voz, que expressava  claramente que a professora não gostava dos meninos ,mas, estava alí por interesses particulares. Ainda disse, que as pessoas deveriam buscar soluções junto a ela, quando se sentissem insatisfeitas e não procurar o Ministério Público. Na verdade, o que ela quer, é ter todos debaixo dos seus pés, para humilhar com sua arrogância e prepotência. Pois a mim, ela não teve a chanse. Embora tenha insinuado, que queria me lotar em sala de aula da Educação fundamental I , quando já tenho 28 anos de efetividade e hoje estava a disposição do SINDICATO DOS PROFESSORES, mas a portaria deste ato desapareceu da Secretaria de Educação e como não fiz uma cópia, não posso provar. O que esse prefeito semianalfabeto e ela, desconhecem, ou se fazem de desentendidos, é que eu já cumpri meu tempo de sala de aula que são 25 anos e que se for para me lotar, deve ser na escola onde trabalhei todos esses anos , numa função de secretaria ou biblioteca. Tantos elogios dessa senhora a si mesma, eu chamo de auto promoção. E ao Prefeito de propaganda Política antecipada. Especialmente, quando se trata de educação  , não pode haver endendimento sem diálogo. Uma reunião, onde só uma das partes tem direito a fala, produz cansaço, insatisfação e não surte nenhum efeito. Eu voltei com a sensação de que estamos voltando em Orobó, ao Vergonhoso tempo da DITADURA. Como hoje o País é democrático, esperarei sorrindo pelo posicionamento dos dois, para procurar meus direitos.
Para não dizer que não falei das flores, Salvou nossa manhã, um palestrante chamado Gutemberg, da FUNESO, que nos deu uma injeção de ânimo com suas brincadeiras, que nos fizeram sorrir por várias vezes. Ele colocou o professor como construtor de um mundo melhor, mas de um jeito divertido.
Enquanto Comparava o Ser humano a um lápis, eu me vi alí, como o Grafite que mesmo havendo várias borrachas querendo apagar os meus belos traços, eu sempre deixei minha marca registrada por onde passei, como defensora da coletividade. Jamais serei eu, esquecida por meus alunos, meus conterrâneos, meus leitores do com deus e a verdade! Eu sempre busquei o bem comum e nunca quiz nada que fosse sujo embora tivesse valor material, por que eu Prefiro MORRER  MENDINGA EM DINHEIRO ,MAS TENDO UM CORAÇÃO MILIONÁRIO.
BOM ANO LETIVO A TODOS MEUS IRMÃOS DE PROFISSÃO!  SE PRECISAREM DESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, NÃO FAÇAM SERIMÔNIA. PROCURE-ME, POIS SE A SOCIEDADE NÃO RECLAMA NOSSA VIDA NÃO MELHORA.
Porque será que a secretária tem tanto medo das redes sociais e do Ministério Público?
Apredi com meu velho pai, que quem não deve não teme. Só tem medo quem anda fora da Lei.
Por Madalena França 
http://comdeuseaverdade.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário