sábado, 8 de fevereiro de 2014

Orobó: A volta às Aulas que deveria Ser um Tempo de Alegrias para Todos, Transformou-se em Dias de Transtornos para Muitos!


Professores que não seguem a Cartilha do Prefeito, são pressionados, humilhados, Submetidos a Caprichos da Secretária de e
Educação, de uma senhora perseguidora chamada Soledade Barbosa, que acha que pode burlar a lei e ficar impune. Da Secretária de governo e Mulher do prefeito, que não sabe o que é NEPOTISMO.Do Homem do slongam, Com Deus e o Povo. Que Deus? Deus é Senhor da Verdade, e Justo para com todos. Que Povo? Aquele que suporta os grilhões da Ditadura ,ou o tronco da ESCRAVIDÃO?
Eu prefiro ser a quilombola da modernidade e o Zumbi dos Palmares das verdes matas dos tempos DEMOCRÁTICOS, do Estado Laico, da Liberdade de Expressão e Pensamento e do grito de LIBERDADE!
Ainda bem, que existem ANJOS NA TERRA, e o Deus da Verdade, enviou alguns para cuidar de mim. Pode ser, com um abraço amigo, uma palavra de apoio ,um gesto de carinho, ou uma ação afirmativa de que, QUEM ANDA COM A VERDADE VENCE TODO MAL E TODO MEDO.
A Lei 11.738/ 2008, que regulariza o Piso, Salarial Nacional dos professores, é totalmente Constitucional. A decisão(acordão) do Supremo Tribunal Federal, publicada no Diário da Justiça de 24 de agosto de 2011, sobre o julgamento de mérito de inconstitucionalidade  (ADIn 4.167), torna inconteste qualquer opinião que desafie a constitucionalidade e a aplicação da Lei ( DO PISO DO MAGISTÉRIO).
É constitucional a norma geral que reserva o percentual mínimo de 1/3 da carga horária do professor da educação básica, para dedicação as atividades extra classe. Isso equivale a uma jornada de 25 horas aulas semanais, para quem tem duzentas aulas e 20 horas, para quem tem 150. Em resumo, um professor com 350 aulas deverá trabalhar 9 expedientes , que correspondem a 5 manhãs ou tardes e mais quatro expedientes de acordo com sua disponibilidade. Assim sendo, eu, professora Madalena , Já estou dando um expediente a mais  do que reza a lei, pois já estou com todas as manhãs e tardes preenchidas integralmente. Ontem recebi um recado da Secretária de Educação pela diretora da José miguel, que eu teria que complementar minhas aulas, no caso mais 20 aulas, em outra escola. Um caso Claro de Perseguição política e desconhecimento ou descumprimento da Lei 11.738/2008. Tudo isso, acrecido do fato da  portaria que me deixava a disposição do SINTEPE ter desaparecido, da minha filha, que era contratada, ter sido exonerada, e de ter tentado me lotar em sala de aula do Ensino Fundamental I, quando já completei 28 anos de efetividade.  Já não me aposentei, porque tenho 47 anos e a lei determina que são 25 anos de contribuição previdenciária e 50 de idade.
 Alguns outros professores, também estão com problema de lotação de carga horária, por terem dois concursos de 200 horas aulas e a Secretária diz que não podem lecionar Religião, por falta de habilitação. Na verdade, por trás disso, se escondem arrogância, falta de amor pela educação, sentimento de ódio ou rancor, por quem não tem os mesmos interesses políticos dessa equipe de perseguidores.
Resta saber quem vencerá. A Lei ou a Impunidade? Os prejudicados devem munir-se de força, fé e coragem! Lei na Mão, Deus no Coração, e Confiança na Justiça! Vamos à Luta Companheiros.
 Agradeço as Orações dos amigos, a valiosa colaboração dos anjos do bem, e a fé no meu Deus e na minha Virgem Maria, que nunca falharam
comigo nas horas em que orei, ou gritei pelos seus Santos Nomes.

 Um abraço, aos leitores do Com Deus e a Verdade da Amiga, Madalena França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário